Mantenha fibras na alimentação para uma boa saúde digestiva

Manter a saúde do trato digestório é de extrema importância, pois é onde o nosso corpo quebra os alimentos, absorve os nutrientes e excreta o que é inútil ao organismo. Qualquer falha nesse sistema pode levar a um grande prejuízo para a saúde, por isso é importante ficar atento a sintomas como dor abdominal, sangramento nas evacuações ou diarreia persistente e procurar um profissional para identificar os exames e procedimentos necessários.

Algumas orientações são primordiais para o bom funcionamento do aparelho digestivo como:

  • Mastigar devagar;
  • Comer lentamente;
  • Consumir alimentos nutritivos e pouco calóricos, frutas, verduras, cereais integrais, proteínas como peixe e frango;
  • Evitar o consumo excessivo de sal, gordura ou de alimentos com conservantes e defumados;
  • Fazer a ingestão de pelo menos 6 copos de água por dia;
  • Caminhar pelo menos meia hora todos os dias;
  • Evitar o estresse.

Um nutriente essencial para o bom funcionamento do intestino é a fibra, que pode ser encontrada em cereais integrais, frutas (inclusive nas cascas e bagaços), leguminosas (feijão, ervilha, lentilha) e em suplementos nutritivos como Humalin SolFiber

Os suplementos de fibras auxiliam na saúde intestinal e podem ser apresentados em cápsulas ou pó, podendo ter sabor ou não, normalmente é possível adquiri-los em latas ou sachês, tudo depende da sua necessidade, o interessante é que seja consumido diariamente para que não haja deficiência desse nutriente tão importante.

Escrito por Tainara Galdino

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