• Início
  • Blog - Saúde e Bem-Estar | Linhahum
  • Os açúcares adicionados no Diatrofí Sugar Control
  • Os açúcares adicionados no Diatrofí Sugar Control: por dentro do rótulo

    Olá, caro consumidor!

    Você se preocupa com os açúcares presentes nos alimentos e suplementos alimentares? Bem, se você está aqui, é muito provável que sim! Conhecer melhor os macro e micronutrientes que você consome é essencial para manter a saúde em dia.

    E essa preocupação fica ainda mais clara quando estamos conversando com pessoas que têm restrição ao açúcar . Esse é o seu caso? Independentemente da resposta, neste texto, você encontra a resposta para a pergunta de um milhão de reais: quais são os açúcares adicionados no Diatrofí Sugar Control?

    Mas o que são açúcares adicionados?

    Açúcares adicionados são uma série de carboidratos que são incorporados na lista de ingredientes de um produto. Dentro desse grupo, estão desde os açúcares que podem fazer mal para a saúde, como o presente na cana (açúcar refinado ou de mesa) e que são ultraprocessados, até aqueles que estão presentes nas frutas e em outros alimentos.

    A categoria de açúcares adicionados foi publicada na Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) - um nome enorme, não é mesmo?

    Conhecida como RDC 429/2020, a resolução fez com que a presença dos açúcares nos produtos alimentícios ficasse mais clara, servindo de alerta para pessoas com restrição ou que simplesmente não queiram consumir.

    Quais são os açúcares adicionados presentes no Diatrofí Sugar Control?

    Mas o Diatrofi não é um suplemento alimentar recomendado para pessoas com diabetes?

    Calma, vamos explicar: o Diatrofí Sugar Control é um suplemento alimentar completo - ou seja, conta com proteínas, lipídios, vitaminas, minerais, fibras e, é claro, carboidratos, que são classificados como açúcares.

    Mas não fique preocupado! O Diatrofí não possui açúcar refinado, sua composição foi cuidadosamente desenhada para pessoas com diabetes, por isso conta com frutose, maltodextrina e maltitol, um mix de carboidratos capazes de ajudar a equilibrar a glicemia do sangue, ou seja, a concentração da glicose (açúcar) presente na corrente sanguínea após uma refeição.

    Por isso, o Diatrofi Sugar Control é um suplemento alimentar seguro e indicado para diabéticos que precisam manter um consumo extremamente controlado de açúcares.

    E não podemos esquecer de um fato muito importante: este suplemento alimentar da Linhahum também é formado por fibras, que apresentam um enorme potencial para controle glicêmico. Esses nutrientes aliados com proteína e lipídios proporcionam uma digestão lenta, o que proporciona maior saciedade e um impacto mais lento na absorção de carboidratos, evitando os picos glicêmicos.

    Ainda existem dúvidas? Entre em contato com o nosso sac: 08007716915.

    Linhahum - Ciência aplicada à nutrição.

    Produtos Ver todos
    Compartilhar

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.