Entenda sobre osteoporose

humalin_CalMagD-saude-ossos

 

Cerca de 25% das mulheres com mais de 50 anos e que já passaram pela menopausa e 10% dos homens com mais de 65 anos têm ou terão osteoporose, de acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Doença metabólica que afeta a estrutura óssea e dificulta a formação óssea, a osteoporose é hoje o segundo maior problema de assistência sanitária do mundo, atrás apenas das doenças cardiovasculares, segundo a Organização Mundial de Saúde. Por deixar os ossos enfraquecidos, a osteoporose favorece o surgimento de fissuras e fraturas ósseas.

Pesquisas indicam que grande parte dessas quebras pode resultar em deformações ou diminuições da estatura, ocasionando dores, invalidez e incapacidade de locomoção. Para evitar que a osteoporose impacte na qualidade de vida dos indivíduos, as organizações de saúde recomendam uma dieta balanceada e rica em cálcio, magnésio e vitaminas D e K, além da prática de exercícios e exposição ao sol.

Estudos mostram que a associação desses nutrientes reduz significativamente a perda óssea, fortalece a musculatura e as articulações, além de diminuir os riscos de grandes fraturas. Essa combinação é a base da fórmula de CalMagD, da Humalin. Conheça mais sobre o produto em https://lnkd.in/duGJtfx.

Comments are closed.