Efeito diurético: hidratação e desintoxicação do corpo

A água é o líquido mais essencial da vida, é o principal componente do corpo humano, representando 60% do peso corporal. Sua função no organismo é promover hidratação, transporte de nutrientes e resíduos, manutenção da temperatura corporal, lubrificação e funcionamento de órgãos e desintoxicação do corpo. Todas essas funções são altamente dependentes do equilíbrio gerado pela entrada e saída de água do corpo, ou seja, dependem da ingestão de líquidos e da diurese.
Como se trata de uma bebida preparada da infusão de plantas, o chá é uma ótima opção de recurso para a hidratação do corpo, ainda que não associado ao efeito diurético. Porém, é comum que muitos dos chás mais utilizados pela população tenham este efeito, como por exemplo, o chá verde, salsa, hibisco, canela e outros.
Os chás com efeito diurético, aumentam a produção de urina, provocando a eliminação de água, toxinas e sódio do corpo, e auxiliam no combate a retenção hídrica. Eles podem ser ingeridos com o objetivo de tratar desconfortos abdominais e inchaço, ocasionados pela retenção de líquidos, da mesma forma que podem ser usados na tentativa de controlar a pressão arterial sistêmica. Com o aumento da diurese, diminui-se a quantidade de água na circulação sanguínea provocando uma queda na volemia, o que gera consequentemente, menor pressão exercida nos vasos sanguíneos. Além disso, a saída mais frequente de água do corpo auxilia na retirada de substâncias tóxicas descartadas pelo organismo, como por exemplo, o excesso de sódio ou potássio no sangue e outros eletrólitos presentes em elevadas quantidades.
Os chás por suas propriedades naturalmente funcionais contribuem ao equilíbrio orgânico, à diurese, a ação dos cofatores vitamínicos fundamentais às funções e metabolismo orgânico, às propriedades antioxidantes, minimizando a liberação excessiva dos radicais livres.. sendo assim acreditamos que os chás devem ser constituintes importantes e fundamentais na rotina alimentar dos que buscam a longevidade, ou seja, a vida longeva e saudável..
Assim foram criados e incorporados à linha Humalin – Produtos Nutricionais para a Longevidade, os Longevitea DivinoJoy e Sense, com indicação de uso diário e complementar.

Comments are closed.